Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 31 de março de 2012

Pra quem gosta mesmo de cerveja

           Não sou um bom bebedor de cerveja. Só se for uma meia latinha de Malzibier. Assim, ainda vai. Mas reconheço o fascínio que uma "loura gelada" exerce sobre muitas pessoas. Socialmente, acho até bonito. Por isso, hoje abro o blog homenageando os cervejeiros.
            O Armazem Cerveja Gourmet é um simpático e acolhedor boteco instalado numa esquina da Lapa, em São Paulo. Tem cadeiras na calçada, em torno de um grande balcão, e o movimento geralmente é muito bom. Acho que quem gosta mesmo de cerveja tem que conhecer este lugar.


            Sabe quantas marcas de cerveja você encontra no Cerveja Gourmet ? Mais de 250. Pelo menos é o que se vê nas estantes do bar. O destaque são as fabricadas por microcervejarias nacionais..
             Entre carpaccio, hambúrgueres, canapés e outros salgadinhos, voce pode, por exemplo, beber uma Backer Medieval, cerveja mineira que custa R$ 22, com 330ml. Ou uma Mondi Bier Coffe Notes, do tipo escura, por R$ 26, com 600ml. E pode optar pela catarinense Divina Weiss, feita com trigo e guaraná, e que custa R$ 21, também com 600ml.
               Mas tem muito mais. Até me despertou o desejo. Acho que vou beber mais uma Pepsi-Cola light, que é muito mais docinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário