Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 31 de março de 2012

A Bola dos Jogos de Londres

      A bola de futebol que será usada nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho próximo, tem nome e cores diferentes. Lançada no começo de março, ela chama-se "The Albert". É isso mesmo, o nome da bola é "Alberto". A escolha foi feita através de concurso e está ligado ao Royal Albert Hall, famosa sala de concertos de Londres. Mas a maior novidade está nas cores da bola, com tons em azul e rosa.
      A bola das Olimpíadas é da Adidas e tem a mesma estrutura da Tango 12, que será utilizada na Eurocopa 2012, na Ucrânia e Polônia. O futebol das Olimpíadas será disputado em seis cidades: Londres, Coventry, Glasgow, Cardiff, Manchester e Newcastlke. As finais serão disputadas no lendário Estádio Wembley, na capital inglesa.
       Até agora são conhecidos 10 dos 16 participantes do torneio masculino: Grã-Bretanha, Coréia do Sul, Gabão, Marrocos, Egito, Brasil, Uruguai, Espanha, Suiça e Bielorrússia. No feminino falta a última seleção classificada. As 11 já garantidas são Grã-Bretanha, Coréia do Norte, Japão, Africa do Sul, Camarões, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia, França e Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário