Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de março de 2012

Temos agora um ladrão na presidência

          O Brasil inteiro está voltando a assistir, hoje, o teipe feito por ocasião da premiação dos jogadores do Corinthians, em janeiro último, após a conquista da Copa São Paulo de Juniores. Todo mundo já tinha visto a cena mas,  como agora José Maria Marin é o novo presidente da CBF, o fato ganha maior importância. Se você não viu, procure ver. E veja em que mãos está entregue o futebol brasileiro. O teipe é da ESPN.
           Parece até aqueles flagrantes feitos por alguns programas de TV, mostrando batedores de carteiras, ladrões de bolsa de mulheres ou traficantes de drogas em plena ação. No palanque, as autoridades estão entregando as medalhas aos campeões, que vão passando um por um. Logo atrás das autoridades, estão as moças com as medalhas numa bandeja. E a cerimônia transcorre normalmente.
            De repente, Marin pega uma medalha da bandeja, aproveita que a fila de jogadores está lenta e enrola a medalha na fita, colocando-a rapidamente no bolso esquerdo da calça. Volta-se outra vez para as moças, pega outra medalha e segue entregando aos jovens campeões. É claro que no final faltou uma medalha, e um dos goleiros corinthianos acabou ficando sem seu prêmio, que mais tarde lhe foi enviado pela CBF.

            Depois de ver a cena, a gente se convence de que Marin é um baita cara de pau, um vigarista. Vai ver que é por isso que a presidente Dilma não quer recebê-lo no Palácio. Por certo, ela tem medo que ele pegue um vaso valioso, algum cinzeiro ou algum enfeite qualquer e enfie no bolso. Eu mesmo, se cruzar com ele, vou botar a mão no meu bolso e segurar a minha carteira.
             Uma coisa é certa: quem rouba uma medalha é capaz de roubar qualquer coisa. Esse homem não pode presidir a CBF. A esta altura, esse teipe já deve estar sendo exibido em todo o mundo. Será que vamos pagar mais esse mico ?

Um comentário:

  1. Que maldade estão fazendo com esse senhor de 80 anos.
    O Senhores acham que um homem que já foi governador, está bem financeiramente, iria roubar uma medalha?
    Ora, seria muita burrice, não esperteza.
    A medalha era para ele mesmo, conforme disse o presidente da FPF.
    Acontece que os Gauchos não estão engolindo os paulistas na presidencia.
    Eu quero também dizer que não estou nem ai,para a CBF, eu preocupo com os recursos dos nossos impostos, que a presidente Dilma parece não estar conseguindo evitar a farra, pois todos os dias tem denuncias, e nada é feito, o brasileiro só acompanha coisas do futebol, deixando de lado os verdadeiros problemas nacionais.

    ResponderExcluir