Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de março de 2012

Domingo cheio de emoção no Norte

          O Norte do Paraná vai ferver no próximo domingo. Em duas cidades praticamente coladas, dois grandes jogos, provavelmente com  muitas gente nos dois estádios. Tudo às quatro da tarde.
           Em Arapongas, um clássico regional como há muito tempo não se vê. Arapongas e Londrina praticamente decidem sua sorte no returno do Campeonato Estadual. Quem vencer segue sonhando com o título deste segundo turno. E fica mais difícil para quem perder, especialmente se o derrotado for o Arapongas, que já perdeu uma partida, domingo passado em Paranavaí. O Tubarão está um pouco mais tranquilo, porque ganhou os dois jogos que disputou e está liderando a fase. Mas em caso de derrota ele poderá ser ultrapassado pelo Coritiba. E o jogo com os coxas no returno será lá na Capital.De qualquer forma será um grande jogo.

            Desde os tempos do União Bandeirante e do Grêmio Maringá que o Londrina não tem um jogo tão interessante como este que veremos no Estádio dos Pássaros (foto). Ah, que saudade daquele tempo de rivalidade quente. O bicho pegava mesmo. Só se espera que a rivalidade fique restrita ao campo de jogo, sem violência nas arquibancadas. Provavelmente muitos londrinenses irão à Cidade dos Passarinhos, torcer pelo Tubarão. Como os araponguenses vieram aqui, no primeiro turno, numa partida que não teve qualquer violência.
             O outro jogo quente que a região assistirá no mesmo horário terá como sede o Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. O Roma está mal das pernas, mas o Atlético Paranaense tem muitos torcedores em toda a região e vai chamar muita gente. O Furacão já ganhou o primeiro turno e quer ganhar também o segundo, para evitar uma decisão extra pelo título estadual. Perdeu para o Londrina, na primeira rodada, mas tem chance de se recuperar e conquistar o returno. Entretanto,  precisa de vitória em Apucarana. Só que o Roma também precisa, porque a cada dia se aproxima mais da zona de rebaixamento. Vai ser um jogão.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário