Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Quem é quem na Libertadores

         O Fluminense é até agora o melhor time da Copa Libertadores. O único com 100% de aproveitamento: 3 jogos, 3 vitórias. Mas vai disputar duas partidas fora. Em casa, jogará apenas com o Boca Juniores, que é perigoso em qualquer lugar. O Flu tem 9 pontos, o Boca 4, o Arsenal-ARG 3 e o Zamora-VEN apenas l ponto. Este é o Grupo  4. O Tricolor se classifica, mas o Boca ainda terá que brigar com o Arsenal, lá em Sarandi.

*****          Inter e Santos estão dividindo a liderança do Grupo 1 com o The Strongest-BOL, todos com 6 pontos. E o peruano Juan Aurich não ganhou nenhum ponto até agora. O Colorado terá dois jogos fora e só pegará em casa o Santos. Já o Peixe disputa duas partidas fáceis em casa e só sai para enfrentar o Inter. Deve dar Santos em primeiro e Inter em segundo.

*****           No Grupo 2, o Flamengo ainda lidera com 5 pontos,  mas o equilíbrio é grande porque Olímpia-PAR e Lanus-ARG têm 4 e o Emelec do Equador, fecha com 3 pontos. Depois do que aconteceu ontem, todo o descuido será fatal para o Rubronegro, que só tem mais um jogo em casa, e contra o perigoso Lanus. E vai ter que jogar no Equador e no Paraguai. Se tivesse ganho ontem, estaria tranquilo.

*****         A Union Española-CHI comanda invicta o Grupo 3, com 7 pontos. O Bolivar-BOL é o segundo, com 4. Depois vem outro time chileno, a Universidad Católica, que tem 3 pontos, e o Junior Barranquilla-COL  com apenas 1 ponto. Aposto nos dois chilenos.

*****         O Vasco está com 4 pontos e, certamente terá dificuldades para se classificar no Grupo 5, que está sendo liderado pelo Libertad-PAR, com 7.  Nacional-URU e Alianza Lima-PER também são bons times e estão com 3 pontos ganhos. O Vasco só tem mais um jogo em casa, justamente contra o lider Libertad. Depois, jogará em Lima e em Montevidéo. Acho muito difícil a classificação vascaína. Entre os brasileiros, é o está em situação mais difícil, pelo nível dos adversários.

*****          Cruz Azul-MEX e Corinthians são os meus favoritos para se classificarem no Grupo 6. O Cruz tem 7 e o Timão 5 pontos. depois vem Nacional-PAR, com 3, e Táchira-VEN, com apenas 1 ponto

*****         O bom time do Velez Sarsfield-ARG está liderando o Grupo 7 e deve se classificar. E a briga será muito dura entre o Defensor-URU, que está com 3 pontos, e Chivas-MEX e Deportivo Quito-EQU, que estão igualados, com 4 pontos.

*****        Finalmente, parece que o Atlético Nacional-COL vai se classificar no Grupo 8, porque já está com 7 pontos. Mas a Universidad de Chile é um ótimo time e tem 4 pontos, o mesmo acontecendo com o ascendente Godoy Cruz-ARG. A decepção do grupo é o tradicional Peñarol do Uruguai, que só ganhou um ponto, 2 partidas em casa e 1 fora).

Um comentário:

  1. Causa espanto ao torcedor, a situação do Peñarol. Time de raça e tradição, inúmeras glórias, fazendo a alegria da celeste olímpica, em plena decadência. Saudades de R.Andrade,Maspoli, e o grande capitão"Obdúlio Varella, o homem, que com sua voz de líder,levou o Uruguai á posse da Taça Jules Rimet,naquele dia fatídico em junho de 1950.

    ResponderExcluir