Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vasco é o melhor; Nova Iguaçu a surpresa

                  Disputadas as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca (Taça Guanabara), o Vasco aparece como a melhor equipe até aqui. Tem 100% de aproveitamento, com 4 vitórias (12 pontos), e lidera o Grupo B, com 4 pontos de vantagem sobre o Boavista (vice-lider). O Fluminense, com 7 pontos, é só o terceiro colocado. Depois, pela ordem, vem Volta Redonda, Americano, Friburguense, Duque de Caxias e o coitado do Bangu, que não somou nenhum ponto até aqui.
                   Mas a surpresa está no Grupo A, com a liderança do Nova Iguaçu, invicto com 8 pontos (duas vitórias e dois empates). O Resende é o segundo, com 6, e só depois aparecem Flamengo e Botafogo, que também estão com 6 pontos. Macaé, Olaria, Madureira e Bonsucesso vêm a seguir.
                    A grande pergunta: Boavista, Nova Iguaçu e Resende têm times que justifique estarem a frente dos grandes Flu, Fla e Bota ?  Pelas escalações de suas equipes, não acredito nisto. No fim, os grandes é que vão brigar pelo título carioca.
                     A grande novidade do campeonato até aqui é o uniforme do Vasco(foto). Juro que eu nunca imaginei que veria o "Alvi-negro de São Januário" vestido de Azul. A explicação é que trata-se do terceiro uniforme do clube, que foi lançado na semana passada. Será que alguém gostou ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário