Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Já temos um novo "Animal"

               É lógico que eu não gosto do Kleber, mas mesmo que admirasse a sua maneira de jogar futebol eu estaria criticando o seu momento atual. Fiquei observando sua conduta no Grenal durante todo o tempo. Ele não pode estar no seu juizo normal. Ou então, seu negócio é mesmo bater na mulher, nos adversários e em quem aparecer na sua frente. O técnico do Inter, Dorival Junior, foi expulso no intervalo porque perguntou ao árbitro Leandro Buaden: "O Kleber tem autorização para bater nos outros ?"
                Durante muitos anos critiquei o ex-jogador Edmundo, que também era metido a dar porrada em todo  mundo. Mas muita gente gostava dele, achava aquilo bonito. Assim com "Gladiador", Edmundo foi apelidado: "Animal". E muitos ignorantes gostavam quando ele agredia com maldade. Na verdade, acho que Kleber é a "reencarnação futebolística" de Edmundo. Os dois são muito parecidos.  E estou convencido: já temos um novo "Animal", absolutamente irracional. Infelizmente no meu time.
               O Grêmio está com dois enormes problemas. Um do lado de fora do campo, o técnico Caio Junior, que lamentavelmente nunca será um grande vencedor. E o outro problema está lá dentro. É o tal Gladiador, que nunca será o jogador decisivo que todos acreditavam que ele poderia ser. É que lá não dá pra resolver as coisas na valentia, porque está cheio de gente valente.
               A primeira condição para alguém vencer em qualquer profissão na vida é ser equilibrado. E Kleber, que é um jogador de boa técnica, não tem o mínimo equilíbrio. Vejam que o boliviano Moreno, que também chegou agora ao clube, já está começando a se destacar, porque  tem equilíbrio emocional. Mas Kleber nem penalti está podendo cobrar, por falta de equilíbrio. É um desequilibrado.
          Com relação ao Grenal, foi um jogo bom de ver, corrido e brigado. O Inter com reservas de luxo, inclusive o argentino Jesus Dátolo (foto), que chegou há 10 dias e já está fazendo gol em Grenal. O Grêmio empatou o jogo com Marquinhos (esse sim é valente de verdade) e virou num penalti sofrido e cobrado por Marcelo Moreno, muito aplaudido pela torcida. No segundo tempo, o Grêmio mais reclamou do juiz do que jogou bola, e o Inter aproveitou para empatar, através do eterno guerreiro Bolivar. O empate foi bom para o Colorado, e muito ruim para o Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário