Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Terminou a bronca: Mocidade campeã

             Já era madrugada quando a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo amenizou  o mal estar geral e proclamou a Mocidade Alegre como campeã do carnaval de 2012. Me parece que foi a decisão mais justa, até pela situação em que se encontrava a apuração, quando surgiu o tumulto.O troféu já foi entregue, mas a confusão manchou a conquista da Mocidade e o carnaval paulista.
             A Rosas de Ouro é a vice-campeã e a Vai-Vai terminou em terceiro lugar.  As duas últimas colocadas, que devem cair para o Grupo B, são a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco. Mas devem acontecer recursos na Justiça, tentando evitar o rebaixamento.
             Na verdade, carnaval de rua não é negócio dos paulistanos, que misturam futebol com escolas de samba e tumultuam tudo. A Polícia está afirmando que já sabia que os dirigentes das escolas tinham combinado "melar" a apuração. É o mesmo bando de vagabundos que está afastando as pessoas decentes dos estádios de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário