Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Salve Nossa Senhora dos Navegantes

             No litoral do Rio Grande do Sul (e em todo o Brasil também)hoje é um dia de muita festa. Dois de Fevereiro é o dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Em Pelotas, na Praia do Laranjal, dezenas de barcos enfeitados vão desfilar pela Lagoa dos Patos, num evento que realmente emociona. São os pescadores saudando a sua Protetora. Em Porto Alegre, a festa é no Rio Guaiba.
                                       A Festa de Navegantes na Lagoa dos Patos        
      Do Sul ao Norte, como diz a canção "Candeias", de Edu Lobo, hoje é dia de "procissão de velas brancas, no sentido da Bahia."  Além da religião Católica, outras religiões comemoram hoje. A Umbanda faz festa  para a sua Iemanjá, com muitas velas, flores e oferendas.
                      Bem que Nossa Senhora dos Navegantes poderia desfilar hoje pelo Lago Igapó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário