Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Não foi por falta de aviso

         "Time de Segunda Divisão" - foi a expressão mais utilizada por torcedores do Londrina, nas entrevistas feitas ontem no Estádio do Café, depois da surra que o time da Cidade levou do Arapongas. As pessoas pareciam furiosas com a conduta do Tubarão que, em quatro partidas já perdeu três.    
          Não foi por falta de aviso. Escrevi algumas vezes alertando o Londrina e a SM Esportes para a necessidade de contratar reforços, porque é uma loucura colocar um time que acabou de sair da Segundona num campeonato que sempre conta com pelo menos cinco ou seis equipes de bom nível. Teve gente que não gostou quando eu pedi reforços, entendendo que o grupo era suficiente bom para enfrentar a Divisão Especial. Agora, está todo mundo metendo a boca.
            Já está claro que Coritiba, Atlético, Cianorte  e Arapongas são os donos do campeonato, porque têm equipes muito melhores. No jogo de ontem ficou claro como o Arapongas é muito superior ao Tubarão. Depois destes quatro, acho que Corinthians Paranaense e Operário são os "melhorzinhos". E o resto é resto, está no certame só para fazer número.
             Há um aspecto que pode ajudar o Londrina e os outros desesperados. É que o returno começa com zero ponto. Quem tiver a coragem para trazer (já agora) cinco ou seis reforços de peso, pode virar a mesa no segundo turno.
               O pior de tudo é que a SM Esportes foi arrogante, esnobou o torcedor na questão do preço dos ingressos, e agora vai ter que buscar o povo em casa, se quiser estádio cheio. Porque a tendência é de que nos próximos jogos o público seja bem pequeno. Talvez o Coritiba leve algumas pessoas ao Café, no dia 8, mas nos jogos com Roma e Rio Branco teremos no máximo mil pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário