Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flamengo sobe; Luxemburgo cai

            Enquanto a torcida do Flamengo comemora a subida do time para a Fase de Grupos da Copa Libertadores da América, conseguida com a vitória de ontem (2 a 0), o técnico Vanderlei Luxemburgo perde o seu emprego, uma decisão tomada em confusas reuniões, com muita gente dando palpite.
            O clube garantiu um lugar no melhor calendário. Vai jogar entre os grandes da America do Sul, com chances de voltar a jogar entre os grandes do mundo. O grupo é bom, com Lanus-ARG, Emelec-EQU e Olimpía-PAR. Mas o Flamengo continua muito tumultuado. Esperava-se que a classificação acalmasse a situação, mas parece que ficou ainda pior.
              Neste momento, Joel Santana e Renato Gaúcho são os nomes mais cotados para assumir a direção técnica. Não sei se o Flamengo acertou, mandando Luxemburgo embora. Ele tem a cara do Flamengo. Foi jogador do Rubronegro. E o que é pior: o clube vai ter que arranjar R$ 4 milhões para pagar a multa por rescisão do contrato. O Flamengo já deve pra todo mundo. Fica com mais esta dívida.

2 comentários:

  1. Amigo Flavio, o Flamengo sempre foi assim, eu só acho que o Luxemburgo precisa se reciclar como treinador, já não é de hoje que deixou de ser o melhor treinador do país.
    Ele precisa voltar a ser só treinador. Outro agravante, ele não gosta de lidar com garotos prata da casa, quer exemplos, vc acha que o Negueba, Diego Maurício, são piores do que o Itamar, Jael, David, entre outros. Estes garotos são promessas de retorno financeiro ao clube. E mais ainda foi arrumar encranca com o Ronaldinho, aí é pedir para ir embora mesmo.

    TATO - 02/02/2010

    ResponderExcluir
  2. Será que o Luxa vem para o Londrina.Ouvi um conversa que pela amizade dele com Malucelli e Figer, encerraria a carreira aqui, daqui alguns anos.
    Aí, aproveita para treinar o LEC

    ResponderExcluir