Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A nova força africana

          A cada Copa do Mundo o Continente Africano apresenta uma nova força, ameaçando europeus e americanos. Pois podemos começar a nos preparar, porque a novidade na Copa de 2014, aqui no Brasil, deverá ser a Zâmbia, que ganhou domingo a 28ª Copa Africana das Nações. Na final, contra a mais experiente Costa do Marfim, houve empate de 0 a 0, no jogo e na prorrogação. A vitória veio nos penaltis, por 8 a 7.

               O craque Drogba parou no goleiro goleiro Mweene, destaque de Zâmbia
 
 O que chama a atenção  é que Costa do Marfim levou para a Copa Africana o atacante Didie Drogba, do Chelsea, e vários outros jogadores que atuam na Europa, como Kolo Toure e Gervinho, do Arsenal. Mas Zâmbia mostrou o ótimo goleiro Mweene e muita aplicação tática. Bateu a favorita Gana na semifinal e faturou o título em cima da Costa do Marfim. É o primeiro título de Zâmbia na Copa Africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário