Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lista de Mano tem altos e baixos

            Gostei da maior parte dos nomes lembrados por Mano Meneses para o primeiro amistoso que o Brasil disputará em 2012, dia 28 contra a Bósnia. Mas existem algumas contestações necessárias, a começar pela posição de goleiro, que precisa ser definida logo. Acho que já passou a hora do Julio Cesar, que já teve sua chance e falhou na Copa do Mundo. Rafael(Santos) e Diego Alves(Valência) são bons arqueiros, mas o melhor nome do momento para a psição é o botafoguense Jeferson, que não foi convocado.
            Bons laterais é o que mais nós temos. Entretanto, Mano está brincando um pouco. Não sei se Alex Sandro e Danilo, ambos do Porto, merecem a convocação. Tudo bem com Daniel Alves e Marcelo, mas Maicon tem sido esquecido e pra mim o Brasil ainda vai precisar de sua força, apesar dos seus 31 anos. O treinador está gelando o Maicon.
            David Luiz, Luisão e Thiago Silva são bons zagueiros, mas acho que ainda vamos quebrar a cara com o vascaíno Dedé, que a imprensa carioca adora tanto.
            Dos quatro volantes convocados, só gosto mesmo do Hernanes, que é craque. Elias, Fernandinho e Sandro são jogadores instáveis. Temos melhores para escalar.
            Achei certa a convocação de Ronaldinho Gaúcho. Ganso terá nova chance, mas já está na hora de mostrar se serve ou não serve para a Seleção. E Lucas certamente está sendo preparado para a Seleção Olímpica. Faltou Oscar, que hoje é um dos cinco melhores jogadores do País.
             E gostei das convocações de Leandro Damião, Neymar e Hulk.  Só o Jonas é que eu acho fraco para a Seleção Brasileira.
             Está  mais difícil da gente julgar, porque Mano Meneses está projetando duas seleções. Uma para as Olimpíadas de Londres e outra para representar o Brasil nos grandes confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário