Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Não entra ninguém e ainda sai um

              Liguei o rádio na hora do almoço, para ouvir as novidades do Londrina, certo de que hoje teríamos novidades no que diz respeito a contratação de reforços. Mas, em vez de chegar gente boa para qualificar o time, tem é jogador indo embora. Rodrigo, um meia de razoavel qualidade técnica, brigou com o treinador, jogou a camisa no chão e deve rescindir seu contrato.
             Vejo nos jornais que a "torcida está perdendo a paciência", e que o pessoal da SM Esportes já está com medo de ver o time rebaixado para a Segunda Divisão. E não foi por falta de aviso.
              No dia 21 de novembro de 2011 postei um comentário intitulado "Londrina precisa de mais reforços". E, pela primeira (e única) vez na história do Blog tive que remover dois comentários, porque vieram cheios de palavrões e ofensas pessoais. Eram de dois leitores,  revoltados porque afirmei que o time era fraco para disputar uma Primeira Divisão. Alertei para o que iria acontecer, se a SM Esportes não botasse a mão no bolso para contratar. E está acontecendo tudo o que foi previsto. Nem era preciso ser muito esperto para advinhar o que ia acontecer.
               Muitos outros leitores opinaram naquele dia, a maioria concordando com a necessidade de contratar. Mas o Tubarão não contratou e está aí em plena queda livre. E o povo já está sem paciência para continuar acompanhando o time. É a lei do futebol. Sem investimento, não tem bom time. Sem bom time, não tem torcida numerosa.
                Existem outros times ruins disputando o Campeonato Paranaense, mas os dirigentes destas equipes estão se mexendo, trocando treinadores, contratando novo atletas. Mas aqui, a novidade é esta: o Londrina tem agora menos um jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário