Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Londrina chora a perda de seu teatro

              Londrina já perdeu muita coisa na vida, mas não me lembro de ver o povo tão triste como nesta tragédia que nos levou o Cine Teatro Universitário Ouro Verde. Não se fala com uma pessoa que não lamente o ocorrido. Todos fazem questão de recordar momentos gloriosos do teatro que agora desaparece. Os grandes artistas que nele se apresentaram, orquestras, formaturas e outros grandes eventos. De ontem para cá ficou claro: os londrinenses realmente amavam o Ouro Verde.
              Mas é preciso que se diga que nos últimos meses ele parecia abandonado. Por conta das obras que estavam sendo feitas (que obras são estas ?)  a sua aparência era muito ruim. Um leitor do blog destacou que a frente do teatro parecia um ponto de usuários de droga. E parecia mesmo. Agora, não adianta chorar. O fogo levou boa parte da cultura londrinense embora.
              Penso que, como bom londrinense que é, o governador Beto Richa deverá fornecer recursos à Universidade Estadual de Londrina para a reconstrução do Ouro Verde. Estou apostando que Beto Richa não vai largar sua cidade na mão, num momento como este. Além do que, a UEL é um orgão estadual, que terá que explicar inclusive como aconteceu esse incêndio.
               Também se comenta que houve atraso no atendimento dos bombeiros, que sempre são tão  elogiados por todos, mas que têm responsabilidade nos momentos de fatalidade. O problema dos hidrantes que não teriam funcionado adequadamente igualmente precisa ser apurado. Enfim, é hora de verificação das responsabilidades, porque esta tragédia doeu  no coração de todos os londrinenses.
                Uma coisa é certa, se o Ouro Verde tivesse recebido uma manutenção correta e não estivesse  fechado e com cara de abandonado, mas sim funcionando normalmente como teatro e cinema, dificilmente  esse incêndio teria ocorrido. E nós não teríamos vivido uma tarde de domingo tão triste !

Nenhum comentário:

Postar um comentário