Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Um balanço do sábado

      Com o início dos Estaduais,  não se faz outra coisa nos finais-de-semana do que ver a bola correr.  Mas, como não dá para ver tudo ao mesmo tempo a gente tem que escolher o que ver. Consegui assistir dois jogos do Gauchão e dois do Paulistão. Mas confesso que não vi muita coisa boa. Pelo contrário, o nível técnico deste sábado foi bem baixo. Vamos ver se melhora hoje.
 
***** Além dos jogos do Corinthians, da Portugguesa e do Ituano, já comentados ontem, tivemos pelo Paulistão a estréia do Santos, no 1 a 1 com o XV de Piracicaba. O Peixe fez palhaçada e mandou um time misto. Nem  o técnico Muricy Ramalho foi ao jogo. Foi substituido pelo auxiliar Tata. Bem feito, os santistas levaram o gol de empate na hora do jogo acabar.
            O Guarani ganhou em casa, do Oeste, que chegou a estar vencendo mas acabou levando 2 a 1. Quem começou mal foi o Comercial, de Ribeirão Preto, que não poderia ter perdido em casa no jogo que marcou seu retorno ao Paulistão. Mas levou 4 a 3 do Linense.

***** No Rio,  Flamengo e Fluminense também entraram nessa de poupar jogadores e colocaram times reservas em campo. Mas, como os adversários são fracos, ganharam seus jogos. Os suplentes do Flamengo, aqueles mesmos que ganharam do Londrina aqui no Estádio do Café, meteram 4 a 0 no coitado do Bonsucesso. E os reservas do Flu enfiaram 3 a 0 na Friburguense. O Madureira ganhou (1 a 0) do Macaé e o Olaria perdeu em casa para o Nova Iguaçu, pelo mesmo placar. Nenhuma supresa maior na rodada.

*****Destaque para o Náutico, somou sua terceira vitória em três jogos e lidera o Campeonato Pernambucano. Ontem, o "Timbu" jogou em Araripina, contra o tiome local, e venceu por 1 a 0, gol marcado por Rogério.



Olha a festa do Náutico em Araripina  >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário