Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de janeiro de 2012

O naufrágio dos anônimos

               O naufrágio de um tansatlântico luxuoso, como o Costa Concordia, é um fato que entristece a gente. Mas muito mais triste é o que aconteceu esta semana com um barco cujo nome nem foi divulgado, e que afundou perto da cidade de Misrata, no oeste da Líbia, levando 55 imigrantes clandestinos. Eles vinham da Somália e tentavam chegar à Europa, atrás de uma vida melhor.
               Quinze corpos já foram resgatados e enterrados lá mesmo, em Misrata. Eram doze mulheres, dois homens e uma criança.  Os outros 40 foram declarados desaparecidos. Não há fotos nem repercussão semelhante ao ocorrido no naufrágio do Costa Concordia, que há duas semanas ocupa manchetes no mundo todo. Na verdade, esses quarenta desaparecidos talvez nunca mais sejam encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário