Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Come-Fogo hoje, 25 anos depois !

              Hoje é um dia especial para o futebol de Ribeirão Preto. Jovens torcedores da cidade vão assistir pela primeira vez a um clássico Come-Fogo valendo pela Primeira Divisão Paulista. É que a última partida entre Comercial e Botafogo pelo Paulistão foi realizada em 1986, também no Estádio Santa Cruz, palco do histórico jogo de hoje à noite. Foi 0 a 0. Lá se foram 25 anos.
              Para que se tenha uma idéia da situação, vale salientar que o presidente da Mancha Alvinegra (principal torcida do Comercial) tem 29 anos, o que significa que ele tinha apenas 4, quando os times se enfrentaram pela Divisão Especial.
              A ansiedade é enorme. Serão 20 mil torcedores do Botafogo (dono do estádio) contra 8 mil do "Bafo", como é chamado o Comercial. A Polícia Militar colocará 180 homens para garantir a segurança, pois a rivalidade é muito grande.
              E nós, de todo o Brasil, vamos assistir tudo isso pelo SporTV, às sete e meia da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário