Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Iraty pipocou. Vamos lá Londrina !

        É de  assustar o comportamento dos times do Interior quando jogam em Curitiba. E não foi diferente a postura do Iraty, que jogou com o Coritiba, agora há pouco, querendo só com uma "derrota honrosa", por poucos gols. Até o comentarista do Pay per View, o ex-jogador do próprio Coritiba, Dida, cobrou mais coragem dos interioranos nestes confrontos com os curitibanos. "Que é que eles vêm fazer aqui na Capital ?" - indagou Dida, indignado com a falta de coragem do Iraty.
          Não podemos aceitar esse rótulo de "bando de frouxos" que nos está sendo colocado. Se morremos de medo, por que disputamos o Campeonato Paranaense ? Onde está aquela coragem que caracterizava o Grêmio Maringá e o Londrina, nos velhos bons tempos ?
           Mesmo se fechando atrás, o Iraty acabou levando 5 a 1 dos Coxas, que nem precisaram correr tanto. O próprio Davi, que marcou os dois primeiros, gols, jogou com uma preguiça danada. O adversário não exigia um empenho maior, pois tinha apenas um jogador corajoso, o meia Paraíba, que marcou o gol solitário dos interioranos. Um gol que não aumentou a coragem do Iraty, que em seguida levou mais três, marcados por Renam Oliveira(2) e Jackson.
            Amanhã, será a vez do Londrina jogar em Curitiba, contra o Corinthians Paranaense. Vamos ver se o Tubarão mostra que é muito maior do que esse falso Corinthians, como bem atesta a história do nosso futebol estadual. Tencatti e seus jogadores têm que ir pra campo conscientes de que eles são os "grandes" nesta partida, e que o adversário é apenas um time novo, que muda de nome todo o dia.  Espero que o Alviceleste deixe o medo em casa e jogue como jogou quinta-feira. Porque não adianta mostrar coragem contra o Paranavaí  e depois se encolher só porque está jogando na Capital. Vamos ver.

2 comentários:

  1. O Londrina,tem tudo para voltar da capital com uma vitória. O elenco apesar de jovem , está tendo maturidade suficiente para enfrentar os grandes da capital.Tem , de acabar com este estigma, de passar a Serra do Cadeado, e começar a tremer.Conheço bem a estrutura do C.T.S.M.,dificilmente se encontra igual ou melhor em nosso país,tanto que o Flamengo,vem fazer pré-temporada aqui.Vamos torcer, e acreditar que estamos no caminho certo,essas picuinhas contra a imprensa,não leva a nada,a não ser prejudicar o que está sendo realizado.!!!! Hamilton Nassif 28/01/2012

    ResponderExcluir
  2. A diferença tecnica é muito grande. Os times do interior só pensam em revelar jogadores para vender, enquanto os dois da capital pensam em ganhar jogos para atender os torcedores.
    Antigamente o LEC e o GEM eram times compradores, o LEC comprou Gauchinho, Eni Zuza, Brandão, Ademar, Ze Roberto, Claudinho, Ze Antonio todos dos times do Paraná.

    ResponderExcluir