Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

As análises sobre o que mostrou o LEC

         Pelos contatos que fiz hoje, senti que os torcedores do Londrina Esporte Clube ficaram satisfeitos com a produção do Tubarão no jogo de ontem à noite, com o Flamengo. Muita gente acha que o futebol apresentado será suficiente para encarar o melhores times do Paraná em pé de igualdade, no certame regional. O lado positivo disto, é que esse otimismo poderá aumentar a motivação dos jogadores.
          Procurei analisar com calma o comportamento do time de Claudio Tencatti. Vi algumas coisas boas, como o goleiro Danilo, a dupla de zaga e os meio-campistas Silvio e Rodrigo. Os demais se movimentam muito e têm como maior arma a velocidade. Nos lances rápidos, a equipe vai bem, mas quando tenta trabalhar a bola com mais calma, logo se atrapalha. Estou convencido de que o Londrina tem um  time de correria.
          Os maiores problemas estão no ataque. Não tem um matador, um atacante que assuste a zaga adversária. Do jeito que está, vai viver de lances de bola parada, pois tem pelo menos dois bons cobradores de faltas. E tratem de recuperar logo o meia Silvinho. Não tem ninguém melhor do que ele na posição.

Um comentário:

  1. O Londrina vai sofrer muito neste campeonato.Não que o time seja ruim, mas quando jogar com adversários que jogam sem responsabilidade de ganhar o LEC parece não ter forças suficientes para furar as defesas adversárias.
    Assim era o Irati, que dava trapalho aos times grandes e perdia jogos para times fracos.
    Como a camisa do LEC pesa mais, o primeiro mau resultado vai afetar os meninos.

    ResponderExcluir