Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A revitalização do Bosque

          Na gestão do prefeito Barbosa Neto sempre tem novidades. As vezes coisas boas, as vezes coisas ruins. Mas sempre tem uma inovação. Fecha uma rua, abre outra; arranca as placas das lojas, coloca novas placas de sinalização; cria corredor para os ônibus, proibe estacionamento em algumas ruas.  Reforma o Calçadão. Enfim, sempre tem alguma coisa para ser elogiada ou criticada.
           O problema é que o Barbosa sempre mexe com coisas polêmicas, e que muitas vezes geram atritos. Vejamos, por exemplo está revitalização do Bosque, que está sendo iniciada esta semana. É claro que será alvo de muitas discussões. O Bosque é uma marca da cidade. Tem gente que ama tudo aquilo. E tem gente que odeia o Bosque e tudo que o cerca. E não teremos unanimidade nesta reforma.
             Um outro problema é que as obras começam sem que seja claramente anunciado o que vai ser feito. E aí surgem as especulações e, muitas vezes, críticas precipitadas. Acho que estas coisas deveriam ser informadas à população com antecedência. Até para que as pessoas (que são as verdadeiras donas da Cidade) possam aprovar ou não as idéias que estão surgindo.
             Não sei com clareza o que será realmente feito no Bosque.  Se vai ficar mais limpo já é uma melhora. Mas se a idéia é mesmo abrir uma rua e acabar com a área de atividade física e recreação, sou contra. Seria o mesmo que acabar com o Zerão e abrir uma avenida. O Zerinho é muito importante para ínúmeras pessoas. Conheço algumas delas, que curtem diariamente o local. São, geralmente pessoas de mais idade, e que precisam praticar exercícios. Sempre são os velhos que no fim são sacrificados. E não acredito na legitimidade da tal pesquisa que teria sido feita, com apenas 100 usuários do local.
              Todos nós sabemos que não vai adiantar nada abrir uma quadra a mais para a circulação dos automóveis. Vai ficar do mesmo jeito. Apenas estaremos perdendo mais um pedaço histórico da nossa Londrina, já tão remendada na sua área central. E o prefeito vai ter que escutar mais conversa.

Um comentário:

  1. Procuro, sempre que posso, defender Londrina. O Prefeito Barbosa sabe disto,levei muitas pancadas por defende-lo e mostrar aos que não conheciam ,o valor de suas obras.Por favor, não delapidem mais o nosso Bosque,não caia na besteira,Barbosa, de abrir uma rua e acabar com o Zerinho. Serei o primeiro a acusá-lo de crime ecológico, destruição de patrimônio público e mais coisas que aviltem o nosso querido Bosque.Pesquisa de l00 ou 200 pessôas,não tem valor nenhum. O Bosque é muito mais importante,é digno de um Plebiscito. Não faça mistério da obra,que estão realizando,não esconda do povo:Automóvel não pode ser comparado a um SER HUMANO!!!!!!! Pensem muito bem. Hamilton Luiz Nassif

    ResponderExcluir