Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Saiu a lista. Neymar tá dentro

       Não poderia ser de outra forma. Se Neymar não estivesse na lista dos 23 jogadores que vão disputat a Bola de Ouro, eu ia na Fifa reclamar. Mas não deixa de ser um marco histórico. Afinal, ele é o único dos escolhidos que não joga na Europa. É sem dúvida um jogador diferente. O verdadeiro sucessor de Pelé. Não sei se um dia ele vai jogar o que "Negão" jogava, mas que é o herdeiro do Rei, isso é.
        Daniel Alves é o outro brasileiro da lista, mas acho que é porque ele joga no Barcelona, que botou quase o time inteiro na relação. Prá mim ele não ganha nem do Maicon, na ala direita da Seleção. Mas tá na lista, tudo bem.
        Entre os 23, nada menos que sete são do Barça: Messi, Iniesta, Fábregas, Villa, Piquê, Xavi Hernandez e Daniel Alves. Do Real Madri entraram cinco: Cristiano Ronaldo, Benzema, Özil, Xabi Alonso e Cassillas. O Bayern Munich entrou com Schweinsteiger e Müller. O Manchester United colocou Nani e Rooney na lista. Já o Manchester City só colocou o argentino Aguero. A Inter de Milão entrou com Sneijder e Diego Fórlan. O Liverpool  só colocou o uruguaio Luis Suárez. E o último da lista é o camaronês Samuel Eto'o, que joga num time cujo nome é impronunciável : o Anji Makachkala, que é de uma república separatista da Rúissia, chamada Daguestão. E o poderoso Milan, que não teve nenhum jogador seu relacionado entre os melhores ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário