Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O saldo positivo do Pan 2011

       Foi bastante positivo o saldo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, encerrados domingo último. Tivemos 700 mil torcedores comparecendo às 27 arenas que sediaram os jogos. Só o futebol atraiu 300 mil torcedores. E ainda tem brasileiro que acha que o futebol dos Jogos Pan-Americanos não vale nada.
        Foram 6.004 atletas participando da competição, e 1.177 medalhas foram distribuidas. Dos 515 brasileiros que foram ao México, 277 (mais de 50%) subiram ao podium para pegar suas medalhas.
        E o mais importante: com toda esta movimentação, apenas um atleta "deu positivo" no exame antidoping. Foi o canadense Aaron Rathy, que acabou perdendo sua medalha de prata no Wakeboard.

Um comentário:

  1. Para o Brasil não vale mesmo, para o Mexico, Uruguai, costa Rica, Chile, pode valer.
    Os senhores da imprensa mesmo disseram que, quando o Dunga ganhou Copa America e Confederações que não valiam nada.

    ResponderExcluir