Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É agora ou nunca mais

Mano Meneses estava com seus dias praticamente contados na Seleção, mas conseguiu uma grande vitória no México e com isso ganhou uma sobrevida. Resta saber o que ele vai fazer agora. Continuará brincando de testar jogadores ou vai tratar de trabalhar uma Seleção titular e uma Seleção Olímpica, como manda o bom senso?
Já dá para começar a treinar um time base, visando a Copa 2014. Vamos ver por posição:

Temos dois goleiros bons. E não há dúvida que no momento Jefferson está em melhor forma do que Julio Cesar.

O melhor lateral-direito que temos é Maicon. Já o badalado Daniel Alves não é confiável. Há pouco tempo fez uma graça dentro da área, no final de uma partida, e a Seleção tomou um gol que lhe levou a derrota. Ontem, foi expulso no primeiro tempo e largou o time na mão.

Na zaga,Thiago Silva é firme, e ainda temos o velho e bom Lúcio. É por aí. E do outro lado dá para acreditar neste jovem David Luiz. Levou azar no gol, ontem, mas não se encolheu. Ao contrário, cresceu em campo foi pra cima. Gosto de jogador assim. Talvez Rever para a reserva.

E na lateral-esquerda chega de brincadeiras. Marcelo e Kleber são os melhores.

No meio-campo, aí sim, Mano precisa pensar bem. O setor tem que ter mais qualidade. Fernandinho, Ralf, Luis Gustavo e mesmo Lucas Leiva são operários. Falta-lhes mais talento. Talvez Hernanes, Cacá (ou Ganso) e Ronaldinho Gaúcho possam formar uma boa meia-cancha. Mas será preciso entrosá-los. Botar pra jogar junto.

Temos dois centroavantes bons, Leandro Damião (o melhor deles) e Hulk, que me convenceu na partida com os mexicanos. Nem vem com Fred, que é brincadeira.

Neymar é absoluto na esquerda, mas na direita começo a duvidar de Lucas, que tem se mostrado muito irregular.

Se Mano insistir com esse grupo em alguns meses ele certamente terá um time sólido. Mas se continuar convocando a cada dia um, logo perderá o respeito que conseguiu recuperar no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário