Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Série B vai se definindo

        A Série B do Campeonato Brasileiro vai sendo definida até com certa antecipação. Faltando quatro rodadas e mais a conclusão desta que está em andamento, já existem dois rebaixados para a Série C: o Duque de Caxias e o Salgueiro. E o Vila Nova de Goiás está quase rebaixado, pois soma apenas 31 pontos e está a 11 pontos do ASA, primeiro clube fora da Zona de Rebaixamento. Só um milagre salva o Vila.
        O último rebaixado é que sairá de uma luta árdua. Icasa(40), ASA(42) e  ABC(43) estão em pior situação, mas São Caetano (44), Grêmio Barueri(44) e até Paraná(45) e Goiás (45) correm perigo nestas rodadas finais.
        Para subir para a Série A, só a Portuguesa está garantida matematicamente, mas a Ponte Preta (57) e o Náutico (56) têm grandes chances. Depois vem a briga dura pela provável quarta vaga: Americana (51), Vitória (50), Criciuma (50), Bragantino (49) e Sport(48) são os candidatos mais sérios.
         Apesar das definições já alcançadas, poderemos ter grandes surpresas nesta reta final. Segundona é Segundona, tudo pode acontecer. A começar pelas arbitragens. Terça-feira, por exemplo, o Criciuma foi seriamente prejudicado pelo árbitro no empate com a Portuguesa. Se tivesse ganho o jogo, o time catarinense estaria agora muito mais confortável, no quarto lugar.  Será preciso ficar de olho em tudo. Agora é que todos os jogos são perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário