Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os irmãos Londrina e Iraty

        O gestor é o mesmo, os jogadores que passam pelos dois clubes são os mesmos, e agora até o patrocinador é o mesmo, o BMG. A ligação entre Iraty e Londrina é cada vez maior, só falta saber quem é a matriz e quem é a filial. E os dois clubes têm até as mesmas cores. Sergio Malucelli parece estar mais motivado com o Londrina que tem mais imprensa, maior repercussão e maior tradição de conquistas. Mas o presidente do Iraty será Geraldo Campagnoli, que é um assessor próximo de Malucelli, e a SM Sports continua aparecendo publicamente como administradora do Iraty. A impressão que a gente tem é que Sergio Malucelli só não é presidente dos dois ao mesmo tempo, porque a lei não permite e ficaria chato demais.
          Não é só no Paraná que ocorre esse tipo de coisa. Com a proliferação dos empresários do futebol, em outros estados temos casos semelhantes. A verdade é que a sociedade se acomodou e preferiu ver o seu futebol na mão de quem encara o esporte como profissão. Nada contra, mas é lamentável ver o desinteresse das pessoas que preferem "não se incomodar".
           Mas eu fico me perguntando se não teremos problemas durante o Campeonato Paranaense, por exemplo. Dois clubes com a mesma cabeça é tipo de coisa que vai dar margem para comentários maliciosos das demais agremiações, sobre possíveis acertos e até "jogo de compadres". Acho que é bom ter cuidado, para evitar situações desagradáveis. A príncípio, Londrina x Iraty deverá ser tratado como um "jogo suspeito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário