Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Romario rouba a cena no "Circo da Copa"

            Acho que o deputado federal Romário (ex-jogador da Seleção Brasileira) consagrou-se definitivamente hoje como político de vanguarda. Ele foi o grande protagonista da reunião da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a polêmica Lei Geral da Copa. Na presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do secretário executivo da Fifa, Jérôme Valcke, Romário fez severas críticas aos dois e teve uma conduta diferente da maioria dos demais deputados que, como sempre, mostraram-se evasivos e complacentes.
              Romário lembrou a Jérôme Valcke que ele já foi chamado de "chantagista" pelo presidente da Fifa Joseph Blatter, que depois resolveu nomeá-lo secretário da entidade. E perguntou como é que a Fifa convivia na organização da Copa com uma pessoa tão suspeita como Ricardo Teixeira. Os deputados tentaram acalmar a situação, mas o Baixinho insistiu e acabou chamando de "circo" esta reunião que deveria discutir assuntos extremamente relevantes. Romário "matou a pau".

2 comentários:

  1. Ora, seu Flavio, muita gente está querendo aparecer nesse assunto Copa do Mundo.
    Jornalistas, deputados(como o Romario, "exemplo" de atleta fora de campo)e senadores, como o nosso amigo Dias, de repente se transformaram em defensores do dinheiro público.
    A FIFA não pediu a copa aqui, foi o ex-presidente Lula e aliados, que pediram e assinaram os termos da copa, que agora alguns, fazendo media com os desentendidos, não querem cumprir ou fazem cortina de fumaça.
    Na verdade a FIFA e CBF são entidades privadas e nem cabe ser discutida no Congresso.(besteira como CPI da NIKE).
    Eu não pedi a copa, mas acho que ela traz empregos e patrocinadores privados de peso.
    O que não vejo na grande imprensa são as denuncias de dinheiro público no COB-PAN/RIO, apenas em alguns sites sem expressão, lá sim tem dinheiro público, tem o Nuzmam, um presidente eterno como R. Teixeira, que o governo colocou, e ninguém fala ou escreve nada.

    ResponderExcluir
  2. Romario está a serviço da igreja Universal,(record)que está de bronca com a CBF.
    Porque ele não interpela os repasses a UNE(que virou chapa branca do governo), e as centrais sindicais,que chegaram em 2010 a 264 milhões

    ResponderExcluir