Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Portuguesa empata. É campeã da Série B

      A Portuguesa de Desportos finalmente confirmou o que todo mundo já esperava. Ao empatar com o Sport Recife por 2 a 2, esta noite no Canindé, a Lusa conquistou brilhantemente o título de campeã brasileira da Segunda Divisão, com três rodadas de antecipação. A festa no Canindé foi maravilhosa, e os portugueses de São Paulo vão virar a madrugada comemorando. Rebaixada em 2007, a Portuguesa volta à Elite em grande estilo.

       Mas foi um sufoco. O Sport fez um gol logo aos 4 minutos de jogo, através de Montoya, e a Portuguesa só conseguiu virar o jogo no segundo tempo, com gols de Marco Antonio e Luis Roberto. Porém, os pernambucanos ainda conseguiram novo empate, na conclusão de Robston, e deram trabalho até o apito final do londrinense Heber Roberto Lopes. Ai sim, a festa foi geral, inclusive com a participação do cantor portugues Roberto Leal, que vibrou muito no meio da torcida.
        Com o resultado, a Lusa abriu 10 pontos de vantagem sobre o Náutico, segundo colocado, faltando apenas três rodadas para o fim do certame. Não pode, portanto,ser alcançada.
         Náutico, 62 pontos, e PontePreta, 59, estão muito perto do acesso à Primeira Divisão. Hoje, o Náutico ganhou do Grêmio Barueri por 2 a 1 e a Ponte empatou  em Criciuma (1 a 1). Os outros resultados: Guarani 0 x Icasa 1, Duque de Caxias 1 x Vila Nova-GO 1, Americana 0 x Vitória 0, Salgueiro 0 x Bragantino 1, Goiás 1 x São Caetano 0, Boa Esporte  2 x ASA 1 e ABC 1 x Paraná Clube1.
        

Um comentário:

  1. Uma partida disputada do começo ao fim.Que raça tem êste time do Sport ! Lutou bravamente,porém a Portuguesa atravessando uma face dos céus,não deixou macular sua faixa de Campeão.Parabéns á torcida lusa de Londrina,é como o Ameriquinha,no Rio de Janeiro,o segundo time de muitos!!!!! Meu pai está vibrando,onde estiver,tenho certeza no Céu!!!! Hamilton Nassif

    ResponderExcluir