Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Rio sempre teve zagueiros assim

              Não é de hoje que o futebol carioca revela zagueiros altos e fortes, que batem nos atacantes contrários e frequentemente vão a frente para marcar gols importantes. Geralmente, não são jogadores de alta técnica, mas possuem uma força acima da média. Dedé, do Vasco, é o zagueirão de plantão no futebol do Rio. Só dá ele. E a imprensa carioca fica louca. Chegam a dizer que ele é um dos beques zagueiros do mundo e que tem que ser titular da Seleção Brasileira.

               Foi por gostar de zagueiros assim que o Flamengo levou o londrinense Marinho, que foi até campeão do mundo. Ele se despregava da defesa com grande facilidade e ia até a boca do gol do adversário. Quando o saudoso técnico Claudio Coutinho viu Marinho jogar, ficou louco e exigiu que o Flamengo o contratasse. Só que Marinho não era apenas voluntarioso. Tinha também muita técnica. Sabia mesmo o que fazer com a bola.

                                                                          Dedé
    Mas vários outros zagueiros estilo Dedé tem se destacado no Rio. Nos últimos dois anos vinha sendo Gum, que fez no Fluminense o que Dedé está fazendo hoje no Vasco. Mas Gum também já não é o mesmo. Tem se machucado muito. Está fora do time.
     Vamos ver até onde vai chegar Dedé. Mas não se iludam, pois não é esse craque todo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário