Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Diego Alves, quase londrinense


            Não conheço pessoalmente o garoto Diego Alves, que foi o goleiro da Seleção Brasileira, hoje contra o Egito, e também na partida da semana passada contra o Gabão. Mas conheço seus pais, que residiram em Londrina e aqui deixaram muitas amizades. Ele é filho de Gilberto Carreira, que foi sub-gerente da filial londrinense das  Lojas Americanas, no começo dos anos 80. Gilberto um apaixonado pelo futebol, viveu por um tempo entre nós, com sua esposa Marise. Depois, foi transferido para o Rio, onde nasceu Diego. Posso imaginar o orgulho que deve estar sentindo hoje o amigo Gilberto.
              Lançado pelo Atletico Mineiro para substituir Bruno (que hoje está preso, acusado de matar a namorada), Diego não se assustou e logo se firmou como titular do Galo. Em 2007, foi vendido ao Almeria da Espanha, onde rapidamente se destacou, sendo então contratado pelo Valência, seu atual clube. Nesta chance que teve na Seleção, Diego Alves jogou duas partidas e não sofreu nenhum gol. Um ótimo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário