Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Figueirense é o Londrina de 77

          Vendo o Figueirense jogar, é impossível não lembrar daquele Londrina que foi o quarto do Brasil, em 1977. Com bons jogadores, mas sem a presença de super craques, o Figuera vai comendo pelas beiradas, como o Tubarão fazia naquele tempo que não volta mais. O segredo é o mesmo: não tem perna de pau no time. Não precisa ser craque, mas tem que saber jogar.
            Tudo se assemelha ao LEC dos bons tempos. O time catarinense não tem vergonha de jogar atrás e marcar o adversário, seja ele quem for. Foi porisso que virou o jogo de sábado contra o Atlético Mineiro. Estava perdendo a partida, mas não perdeu a cabeça e continuou marcando. Quando empatou, manteve o comportamento, sempre marcando primeiro para atacar depois. E, no fim do jogo, deu o bote, garantindo a vitória.
             Outro aspecto importante, e que também caracteriva o Londrina de 77: joga fora de casa do mesmo jeito que se comporta em seu reduto. E assim tem feito em todos os jogos. Como no Engenhão, quando enrolou o Botafogo.
             E já tem muita gente torcendo para o Figueirense, como tinha naquele ano em que o LEC figurou entre os grandes. Eu mesmo, "já sou Figueirense desde pequeninho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário