Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de novembro de 2011

Morre Adriano Reys, aos 78 anos

              Preferi publicar uma foto antiga, porque pelas imagens atuais muita gente não iria reconhecer o galã Adriano Reys, que faleceu hoje aos 78 anos, vítima de um câncer de fígado, agressivo, contra o qual vinha lutando há três anos.
              Durante mais de 50 anos de carreira, Adriano participou de mais de 50 novelas e de 20 filmes longa metragem. Selva de Pedra, Vale Tudo e Mulheres de Areia foram algumas das novelas em que ele atuou. Era um ator completo, que fazia teatro, cinema e televisão, sempre com grande sucesso. Mas desde 2009 estava impedido de trabalhar, por causa da doença. Seu último trabalho foi na Rede Record, na trama de Mutantes - Promessas de Amor.

                                             
               Adriano Reys nasceu no Rio de Janeiro, no dia 20 de julho de 1934. Começou no cinema, atuando nas grandes produções nacionais da época, em 1953, ingressou no teatro e, já em 1962, foi levado para a televisão. Foi na Globo, a partir de 1980,  que ficou mais conhecido, pelo alcance das grandes novelas. Era considerado como um profissional muito sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário