Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mataram o esporte de Londrina !

              Não sei nem por onde começar. Estou estarrecido com o papel que Londrina fez nos Jogos Abertos do Paraná, que terminaram sábado em Toledo. Idealizadora e fundadora da competição, nossa cidade é também a maior vencedora da história dos JAPs. Mas, pasmem, terminamos esta edição do evento em 6º lugar, atrás de Cascavel, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Ponta Grossa. Ganhamos 14 medalhas de ouro, enquanto Cascavel ganhou 31.
               Quando li no jornal que Maringá tinha ganho de Londrina no basquete masculino, por 118 a quarenta e poucos, pensei que fosse engano. Mas hoje vem a confirmação dos vexames londrinenses. Nas modalidades coletivas, só o volei feminino trouxe o título. Nem o poderoso handebol da cidade, que é destaque nacional, ganhou os Jogos Abertos. O futebol, que disputa a Segunda Divisão da competição, ficou em terceiro lugar.  O basquete masculino perdeu todos os jogos que disputou e caiu também para a Segunda Divisão. O que é isso? O saudoso professor Reynaldo Ramon (fundador do JAPS) se estivesse vivo certamente morreria outra vez de vergonha.
                Nosso esporte está acabado. Me desculpem, mas nem conheço o presidente da Fundação do Esporte de Londrina. É um desconhecido na história do nosso esporte. Provavelmente seja uma boa pessoa, mas não tem compromisso com o nosso passado.  Os grandes nomes da história do nosso esporte foram afastados pouco a pouco pelo Poder Público. E só nos resta passar vergonha, como passamos em Toledo.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário