Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Furacão tem que botar a boca no mundo

         O Atlético Paranaense foi roubado, domingo em Sete Lagoas. O gol de Paulo Baier que o árbitro gaúcho Leandro Vuaden anulou, no segundo tempo do jogo, é um escândalo. Já começaram a trabalhar para tentar salvar o Cruzeiro do rebaixamento e, se o Furacão não se mexer rapidamente poderá ser o grande prejudicado.
           Alguns leitores reclamaram aqui no blog deste gol injustamente anulado. E hoje eu conferi na TV. Não houve impedimento. Roubaram o Atlético. Só acho estranho que o clube não esteja botando a boca no mundo antes que seja tarde demais. Domingo próximo, o Rubro-negro terá que retornar a Arena do Jacaré, para enfrentar o América, que por certo entrará em campo com promessa de um bicho oferecido pelos interessados na derrota atleticana. Será um jogo discreto, porque o América já está rebaixado, e aí é que mora o perigo. Se os paranaenses não abrirem a boca, o risco de outro "engano" de arbitragem é muito grande.
           Em vez de jogadores estarem brigando, como Paulo Baier e Guerron, o Atlético tem é que botar o bloco na rua. Onde estão seus dirigentes ilustres ? Já deviam estar no Rio e em São Paulo, reclamando, mostrando o video do gol anulado e alertando para um possível novo prejuízo. Só assim os atleticanos podem se prevenir adequadamente. Até os políticos paranaenses deveriam estar  protestando. Alvaro Dias é um cara bom para isso, porque tem pretígio e tem moral.
            Que se vire o Atlético, para que a gente não tenha que estar chorando outra vez, domingo que vem.

Um comentário:

  1. Quem anulou o gol foi o bandeira, também seu amigo gaúcho.
    Esse arbitro ainda é um dos melhores, porque tem alguns que só atrapalham o espetaculo.
    O interessante é que o pessoal da imprensa, acho que não entendem nada de futebol, escolhem como melhores todos os anos Heber, Gaciba(graças a Deus aposentado) e o maior safado de todos, Paulo c. Oliveira.
    Esse último tem fixação de erros contra o Palmeiras impressionante, é unanimidade entre os milhões de torcedores do clube que é desonesto, mas por incrivel que pareça tem o apoio da imprensa.

    ResponderExcluir