Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Londrina precisa de mais reforços

         Leio no Londrix e no Jornal de Londrina que o Tubarão está pretendendo trazer mais dois reforços para o Campeonato Paranaense, um meia-esquerda e um atacante. E já fico meio assustado. É muito pouco. Pretender disputar a Primeira Divisão com mais de meio-time que participou da Divisão de Acesso é uma loucura. Só se a idéia é brigar para não cair de novo para a Segundona.
          A equipe que ganhou o título do Acesso tem alguns bons valores, mas todos nós sabemos que o nível da Primeira Divisão é outro, não apenas por parte de Atlético e Coritiba, mas também através de clubes que sempre montam bons times no Interior. Os reforços que estão treinando como titulares não são grandes jogadores. Este menino Joel, de Camarões é um exemplo. Está começando, tentando a sorte. Não se poderá cobrar muito dele no Paranaense.
           O próprio Claudio Tencati ainda não é um treinador consagrado no futebol profissional do Paraná. Seria bom que ele tivesse em mãos jogadores que decidem partidas. Entendo que a empresa que está tocando o clube vai se arriscar muito, entrando no Paranaense com um time que só foi testado na Segundona. No passado, empresários que assumiram o Tubarão e investiram pouco dinheiro, quebraram a cara rapidamente.
             Não se iludam os investidores atuais  que o torcedor londrinense irá ao estádio mesmo que  o time seja perdedor. As pessoas foram em 2011 porque a meta era fazer o time retornar à Primeira Divisão e ele sempre esteve entre os primeiros colocados. Se começar a perder seguidamente, serão quinhentos ou mil torcedores que se arriscarão a ir ao Estádio do Café. Nós conhecemos bem como são as coisas na cidade. Apaixonados de verdade são poucos. Os outros vão pra ver o time da cidade ganhar. Porque de ver nosso representante perder todos já estão cansados.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ok, muuito bem colocado. Respeito a opinião do senhor, mas não concordo. Tudo bem que do time base que temos hoje (Danilo, Ayrton, Élson, Fernando e Fabinho. Serginho Paulista, Silvio, Silvinho e Rodrigo. Warlei e Joel) mais da metade jogou a Divisão de Acesso, mas se o mesmo tive jogasse a primeira divisão hoje, com certeza faríamos uma campanha mediana. Não bateríamos Atlético nem Coritiba, sofreríamos com Cianorte e Arapongas, mas ganharíamos do resto (incluindo o Paraná do estadual desse ano).
    Não posso opinar sobre os reforços apresentados pois não os vi jogar (Fabinho, Serginho Paulista, Rodrigo e Joel), mas se estão como titulares, é porque NA TEORIA são melhores que Wendel, Bruno e Artur. Prefiro esperar, ver e dar um voto de confiança à essa administração porque bobos e aventureiros eles não são. Cumpriram tudo o que prometeram até agora. Como dito anteriormente, respeito a opinião do senhor, mas não concordo. O campeonato nem começou, o time nem está fechado, não temos noção de nada ainda e, portanto, na minha visão ainda não é hora para críticas.
    Se contrata um time inteiro novo, criticam por não manter a base, "começar do zero", etc. Se não contratam, "é pouco", "não vai dar", etc. Gente, vamos aguardar mais um pouco e ter um pouco de paciência.

    ResponderExcluir
  4. Palavras de baixo calão,não levam a nada,a não ser baixar o nível.As opiniões devem ser debatidas em alto nível,analisadas com profundidade e espírito esportivo.Não é com ranço ,mágoas antigas ,que chegaremos a um final feliz. Vamos torcer para que tudo de certo. E,certamente dará!!!!!! Hamilton Nassif

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamento com o Flavio Campos, time de segunda divisão não serve para disputar primeira, prometeram muita coisa e até agora nada, e ficam falando de Erick Flores como se fosse um crack, pra mim ele é comum não conseguiu jogar no Flamengo, foi par ao Ceara ficou na Reserva, e agora foi rebaixado com o Duque de Caxias....para de melação com esse cara. Outra coisa concordo com a opinião abaixo em relação ao sofrimento, vamos sofre muito com Arapongas, Operario, Cianorte, Toledo, etc...O Londrina do jeito que está vai brigar pela série D do brasileiro em igualdade com os demais times que citei. Até agora o Londrina já possui em torno de 250.000 em patrocinio/mês para o próximo ano, tá na hora de enfiar a mão no bolso e contratar pois com esse time aí tá sobrando muito dinheiro ainda para gastar, sem falar de outras receitas com bilheteria, bares, estacionamento. Abraço. Alexandre.

    ResponderExcluir
  6. Não da pra comparar os adversários que o Duque de Caxias teve na serie B (muito menos com os que o flamengo teve em 2009) com os que o LEC vai ter no paranaense.
    Erick Flores manda bem sim, cairia muito bem no LEC.

    ResponderExcluir
  7. Cheguei na Prefeitura as 10 da manhã para acertar o tais débitos em atraso,suspostamente deveria estar funcionando desde as 8,já com várias pessoas esperando,algumas desde as 7 da manhã;porém...o"sistema" estava fora do ar e que voltaria a funcionar a partir do meio-dia;retorno perto do horario.....vc coloca seu nome numa lista,a senha não funcionava e o sistema então,perdido por aí.......passado um tempo,a funcionária faz um aviso:......problema no backup do programa,só vai voltar as 3 da tarde,mas melhor e garantido,seria vcs voltarem amanhã......enfim,o povo e o gado,tudo igual....vc toca e eles obedeçem.......

    ResponderExcluir
  8. F. Campos.....como diria um famoso narrador de turfe...."Lá vem o Juvenal"......


    para segunda,dia 12/12


    5 páreo= Super Compli (4)

    6 páreo= Volcanique (8)


    * sugestão: acumuldada placê/vencedor

    ResponderExcluir
  9. * só se for pista de grama,na areia sem chances.....!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O que os olhos não vêem....

    moro defronte uma das lojas do Super Muffato e vejo certas coisas absurdas nessa rede,principalmente o desrespeito ao consumidor;ou seja,fazem promoção de produtos de validade já vencida......não sei o que o codigo do consumidor fala sobre isso,mas essa pratica é usual dessa gente.

    ResponderExcluir
  11. F. Campos.....feliz 2012 pra vc e sua família,muita saúde e paz acima de tudo.......dia 8 de Janeiro teremos Honorable Moon....e seja o que Deus quiser......!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. sábado,segundo páreo.....Volcanique na raia...se ganhar,estou na foto....!!!!!!!!

    ResponderExcluir