Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Galvão Bueno fora do Brasileirão ?

               A colunista Keila Jimenez, da Folha de São Paulo, noticiou que a Globo informou  que o narrador Galvão Bueno "não narrará mais partidas do Campeonato Brasileiro." Ficou a dúvida, se a emissora referia-se somente ao Brasileirão de 2012 ou se Galvão não trabalhará mais em certames nacionais. Acho difícil que isto aconteça, porque ele continua sendo o número 1 da "Mais Poderosa".
                De qualquer forma, é estranho que Galvão tenha trocado a emoção de narrar um dos jogos que decidirão a maior competição do País, para relatar uma corrida de kart, em Florianópólis, ainda que esta prova seja promovida por seu amigo Felipe Massa e conte com a presença de alguns pilotos internacionais.
                 Apesar do desgaste, Galvão Bueno ainda é o melhor narrador de futebol que a Globo tem. E ele já anunciou que o Mundial de 2014 será a sua última Copa, porém nunca disse que se aposentará definitivamemte do futebol.

Um comentário:

  1. Flávio, discordo com vc a respeito do Galvão Bueno, acho que o "brilho" dele já se apagou a algum tempo.Porém,não discordo que ele é competente, mas o problema é que o estilo da narração exercida por ele,se tornou cansativa, dado o excesso de discussões irrelevantes durante os jogos, assuntos que beiram do ridículo,muda-se o foco principal que é a partida em andamento,e isso acaba causando certa irritação no telespectador que quer curtir o futebol.Além disso,temos uma leva de bons narradores esportivos, cito alguns: Milton Leite(SporTV), Eder Luis(RECORD),Teo José(BAND),Sergio Mauricio(SporTv),Paulo Soares(ESPN),Cleber Machado(GLOBO),Paulo Soares (ESPN), dentre vários outros espalhados pelo país.Aproveito para "sugestionar" um assunto para o blog,Futebol Paranaense: Por quais razões podemos considerá-lo "Falido", o que fazer para levantar o futebol paranaense?Um grande abraço!

    ResponderExcluir