Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fifa ameça Porto Alegre

               "Porto Alegre está ficando para trás das outras cidades que se preparam para sediar a Copa do Mundo de 2014. E não pode perder mais nenhum dia de trabalho". Este é o recado que a Fifa mandou à Capital Gaúcha, através do seu secretário-geral Jérome Valcke, que concedeu entrevista ao jornal Zero Hora.
                Valcke não falou em momento algum na possibilidade de Porto Alegre vir a perder o direito de sede, mas deixou claro que a Fifa está atenta à movimentação que está ocorrendo. Já há quem afirme que o Internacional "perdeu a tesão" de ter a Copa no Beira Rio. E que só não desistiu para não "pagar um mico" perante o rival Grêmio, que continua garantindo que sua nova Arena estará pronta em 2013.
                Na realidade, o interesse dos gaúchos pela Copa caiu muito, a partir do momento em que a Fifa excluiu Porto Alegre da Copa das Confederações, que será disputada um ano antes. E com razão. O Rio Grande do Sul, um dos estados mais tradicionais do País no futebol,  foi preterido enquanto Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia foram contemplados com a Copa das Confederações.
                 Tudo isto sem falar no prejuízo financeiro. Com jogos da Copa das Confederações no Beira Rio, 50 mil turista uruguaios viriam a Porto Alegre e trariam grandes lucros. E fica a pergunta: que país mandaria torcedores para ver jogos no Ceará ou no Rio Grande do Norte ? E não me venham falar em praias, porque o assunto da Copa é futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário