Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ronaldo deve comandar Comitê da Copa

              Como Platini na França (em 98) e Beckenbauer na Alemanha (em 2006), Ronaldo Nazário deverá ser o terceiro ex-craque a dirigir o Comitê Internacional Local da Copa de 2014. Ele vai substituir o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que vinha sendo pressionado a deixar o cargo, em função dos muitos problemas que cercam a sua vida no momento e do mau relacionamento com Joseph Blatter, presidente da Fifa. A confirmação oficial deve surgir a qualquer momento, mas já se sabe que o Fenômeno aceitou o convite.
                Será uma missão mais difícil do que a de usar a camisa 9 da Seleção. Além da pressão política sobre o cargo, Ronaldo terá a responsabilidade de coordenar os trabalhos nos 12 estádios que receberão os jogos da Copa 2014. O ex-craque também terá que participar de decisões importantes, como a questão da meia-entrada nos jogos e a venda de bebidas alcóolicas nos estádios. É só bronca para resolver.
                 Vamos aguardar a confirmação oficial, mas acredito que Ronaldo tem grandes possibilidades de cumprir com sucesso esta missão aparentemente tão complicada.

2 comentários:

  1. Sr. Flávio Campos, que alegria encontrar seu blog. Ontem falamos muito do Senhor, lembramos do estádio de futebol de botões. O Luc nos contou algumas passagens das coberturas das copas, foi legal ouvir e saber que o Senhor está bem...
    Esta tacada de mestre do Ricardo Teixeira, nomeando Andrés (amigo do Lula) e Ronaldo (amigo do povo e de muita gente importante), é seu último ato na tentaiva de sair ileso das pressões da Fifa, do Governo e eventualmente até popular na organização desta Copa. Não sei porque o Ronaldo entra nesta, até sei, it's all about money, mas depois do que ele já disse de Teixeira é muito estranho... Teremos a volta da dupla RoRo, mas um de cada lado agora.
    Nós leitores merecemos uma "dissecada" neste tema através de seus olhos...;).
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Muito que se fala de Ricardo teixeira é modismo.
    Eu vi o homem recentemente e dá para perceber que está cansado e doente.(já sofreu um mal estar e tem grave problema fisico em uma das pernas).
    No desespero, nomeou o Andrés, que é temido pelos jornalistas e os enfrenta com ameaças divulgando os podres do pessoal da imprensa.(lembra o Eurico Miranda).
    De qualquer maneira a Copa vai ser um sucesso, o Brasileiro não tem mais virada de mesa, temos calendário e o futebol brasileiro está forte, mostrando que pode manter os jogadores aqui como Neymar.

    ResponderExcluir