Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Falta vergonha ao time do Vasco

        Tenho alguns amigos vascaínos, inclusive leitores do meu blog, mas o Vasco está tendo um comportamento de "time sem vergonha".  Vejam bem, eu estou falando da equipe, não do glorioso clube cruzmaltino. A imprensa carioca diz hoje que "o time misto do Vasco jogou sem inspiração." Não foi por falta de inspiração que ele perdeu para o Universitário do Peru, por 2 a 0, ontem à noite em Lima. Foi falta de vergonha mesmo. É um time que ganha hoje de oito, perde amanhã de quatro e está sempre com a mesma cara.
         Faz dias que estou me segurando pra não falar o que eu penso sobre esse time do Vasco. Como ele vem ocupando as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, eu estou tendo um pouco de paciência. Mas não dá mais pra segurar. O Vasco não tem time para ser campeão brasileiro, como estão sonhando seus torcedores. Tirando o goleiro Fernando Prass, o velho Juninho Pernambucano, o inconstante Felipe (joga quando quer) e o bom Diego Souza (o melhor do time), o que é que tem o Vasco ? A crônica carioca força a barra, "inventando" craques como o zagueiro Dedé, que conseguiram até empurrar na Seleção, mas que só tem tamanho e força física. E o restante é tudo meia-boca. Pra completar, está sem treinador há um tempão. Cristóvão faz o que pode, mas é um interino.
          Me desculpem os amigos vascaínos, mas um time disputa nove jogos fora de casa pela Sul-Americana e perde oito, não pode ser um bom time. O fato é que o Vasco ganhou a Copa do Brasil, que é disputada no mata-mata, e embalou. Porisso está se mantendo por cima no Brasileirão. Mas repito, não tem time para ser campeão nacional. É bem inferior a Corinthians, Botafogo, Inter e até ao Fluminense.
          Outra desconfiança minha: se o Vasco já está classificado para a Libertadores do ano que  vem, ele não precisa do título brasileiro. Portanto, não há razão para ficar poupando jogadores, como fez ontem. Eu já estou achando é que ele vai "entregar" o título da Sul-Americana só para não abrir mais uma vaga para os clube brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário