Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Mar de Dentro, lá da minha terra

     Tenho um casinha na Praia do Laranjal, em Pelotas, a beira da Lagoa dos Patos. Quando eu falo sobre a praia, sinto que muitas pessoas não acreditam na grandeza da Lagoa dos Patos. Quem não conhece não tem idéia. Logo perguntam com uma certa ironia: "Mas é praia de lágoa, né?". Tento explicar que trata-se da maior lagoa do mundo, mas muitos continuam achando que se trata de algo parecido com o nosso Lago Igapó, aqui de Londrina.


      Pois o que aconteceu na Lagoa dos Patos, nas últimas horas, serve para mostrar que aquilo lá é um verdadeiro mar. "Mar de dentro", como dizem os pelotenses.Ontem à tarde, pai e dois filhos sairam para pescar em um barco. Daurélio Braga da Cunha (54 anos), Ataides Felipe Oliveira da Cunha (26) e Leonardo Oliveira da Cunha (15 ) já conheciam a lagoa, mas não conseguiram evitar o naufrágio do barco, quando as águas se enfureceram. E tiveram que nadar muitas horas, até encontrar um monte de  areia, onde ficaram até serem encontrados, agora pela manhã. O acidente ocorreu na parte norte da lagoa, já próximo a Porto Alegre. Por sorte, os tres não perderam seus coletes salva-vidas, o que lhes salvou da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário