Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A eterna pressão de São Januário

          Através de comentários no Blog, telefonemas e email-s, várias pessoas protestaram contra a suposta parcialidade do árbitro paraguaio Carlos Amarilla no jogo em que o Vasco se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana. Na verdade, Amarilla teve uma atuação "caseira", beneficiando os vascaínos. Mas quem não é "caseiro" em São Januário ? - perguntamos  nós que conhecemos bem a pressão existente no estádio do Vasco.
            E muitos londrinenses também conhecem esta pressão, pois acompanharam o time do Londrina naquele histórico jogo do Brasileiro de 77, no qual o Tubarão derrotou o Vasco lá dentro, por 2 a 0. Jogadores, dirigentes e torcedores de Londrina foram violentamente pressionados e até roubados em seus pertences por aquela marginália que mora nas cercanias de São Januário. Jogar contra o Vasco na casa dele é um inferno.
             Mas é uma pena que tenha acontecido isto num jogo da Sul-Americana. Se os próprios brasileiros estão denunciando que o Universitário do Peru foi roubado, é porque realmente foi. Mas a imprensa carioca não está dizendo nada. Estranho não é?  O pior de tudo é que daqui para a frente não poderemos reclamar quando times brasileiros forem roubados fora de casa, em jogos da Libertarores ou da Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário