Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brasil ganhou do Gabão. Mas que pelada !

          Foi um sacrifício assistir, agora à tarde, o amistoso que a Seleção Brasileira disputou com o Gabão. O Brasil ganhou de 2 a 0, mas o teste não teve qualquer valor. Um adversário fraco, um campo horrível, chuva, barro e pouquíssimo futebol. Não fosse aquele alegria natural dos africanos, muita gente teria dormido durante a partida, que foi mesmo uma pelada.
          Seleção Brasileira sem Neymar e Ronaldinho Gaúcho hoje não tem maior significado. Bruno Cesar, Jonas, Sandro, Elias e outras figuras que vimos em ação no jogo de hoje não têm condições de se firmarem na Seleção, pelo menos por enquanto. Das novidades, me agradou apenas a conduta do goleiro Diego Alves, que foi revelado no Atlético Mineiro e hoje joga no Valência da Espanha. Mostrou firmesa e merece outras chances em jogos mais significativos, diante de melhores adversários.
            O Brasil abriu a marcador com um gol ilegal: Sandro entrou "solando" contra a zaga gabonesa e empurrou a bola para dentro do gol, aos 12 minutos. Depois, aos 35', Hernanes aproveitou o rebote proporcionado pelo goleiro de Gabão e marcou o segundo, de cabeça.
             A Seleção volta a campo na segunda-feira, em Doha, no Qatar, contra o Egito, que deverá ser um adversário de melhor qualidade. O jogos será às três da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário