Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A volta de Emerson Leão

           Eu já estava com saudade de ver o nome de Emerson Leão no noticiário dos grandes clubes brasileiros. E ele reaparece no Morumbi, onde foi campeão paulista de 2005. Imprevisível o que pode acontecer com a presença dele a frente do time do São Paulo: ou reage imediatamente e o Tricolor  volta aos trilhos ou estoura de vez a boca do balão. Não é um treinador de meio termo.
           Acho que a direção do São Paulo fez bem em contratar Leão. A esta altura do campeonato, não adianta trazer um cara bonzinho. De cara bonzinho o Morumbi está cheio. E isto ficou ainda mais claro na partida com o Coritiba, naquele lamentável empate sem gols.
            Agora, o tal do Luis Fabiano vai ter que se explicar; o Zé Roberto vai parar de brincar de sai-não-sai;  e o Rogério Ceni vai voltar a comandar as coisas dentro do campo . Entre ele e Leão deve pintar uma parceria.
             Mas o bicho vai pegar de cara, porque o São Paulo joga depois-de-amanhã no Paraguai , com o Libertad,  precisando empatar para continuar na Copa Sul-Americana, talvez o único caminho que resta para chegar a Libertadores 2012.
              Conheci pessoalmente o Leão em 1974, no Rio, nos preparativos da Seleção para a Copa daquele ano. Sempre foi muito cordial comigo, embora todo mundo dissesse que ele era mascarado e outras coisas mais. Depois, em algumas vindas suas a Londrina, ele me visitou no Cantinho, um barzinho que eu tinha naquele tempo. Ia sempre com o amigo Zé Flávio Garcia. Tornou-se também um amigo. E aos amigos a gente deseja sucesso. É o que eu quero que Leão tenha, no seu retorno ao São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário