Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O bom começo do Atletismo

           A vitória da brasileira Adriana Silva, na Maratona Feminina disputada domingo,  é certamente um prenúncio de muitos sucessos do nosso Atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Adriana, 30 anos, paulista de Cruzeiro, bateu o recorde pan-americano da prova, com o tempo de 2h36m37s para os 42,2 quilometros, com chegada nos Arcos Vallarta e um grande prestigiamento do público. O México ficou em segundo e o Perú em terceiro. Já a Maratona Masculina será disputada no próximo domingo, último dia do Pan 2011.
           O Atletismo distribui 20% das medalhas em jogo nos Jogos Pan-Americanos. O Brasil sempre se deu bem na modalidade, graças ao bom investimento feito na formação de atletas. Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e outros orgãos ligados ao Governo sempre destinaram boas verbas ao Atletismo. Em Londrina mesmo, temos uma constante revelação de bons valores. Nossa cidade está sempre bem representada no chamado Esporte Base.
         Mas na Marcha Atlética, também realizada ontem, os qutro brasileiros que competiram não conseguiram completar as provas masculina e feminina.
                                         Adriana Silva quebrou o recorde da Maratona (COB)
          Em toda a história dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil ganhou 137 medalhas no Atletismo, sendo 46 de ouro, 39 de prata e 52 de bronze. A previsão dos treinadores para o Pan 2011 é de um total de 25 medalhas. Mas é uma previsão otimista, já que no Pan 2007, em pleno Rio de Janeiro, ficamos com 23 medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário