Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Cobra Coral ressurge. Sai da frente

O amigo e seguidor Hamilton Nassif me pede que escreva alguma coisa sobre o Santa Cruz FC, de Recife, que parece estar ressurgindo com força total no futebol brasileiro. Chamado de "Cobra Coral", por causa das cores de sua camisa, o Santa realmente está merecendo ser destacado. Depois de rebaixamentos contínuos, ele acaba de subir da Série D para a Série C. E com rendas sensacionais, quase todas superando a média da Série A Nacional. Ainda ontem, colocou 26.867 torcedores no Colosso do Arruda , para ver Santa 1 x Cuiabá 0, pelas semifinais da Série D.
      Zé Teodoro é o atual técnico do Santa Cruz. E o time que tenta ser campeão brasileiro da Série D é este: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, André Oliveira, Walter e Dutra; Chicão, Memo, Washington e Renatinho ; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho. O Santa Crus FC tem 97 anos. Foi fundado no dia 3 de fevereiro de 1914.

Nenhum comentário:

Postar um comentário