Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O fim dos Jogos de Guadalajara

                                                              A festa de encerramento no Estádio Omnilife
          Durante os últimos 17 dias, o Blog do Flávio Campos esteve envolvido no acompanhamento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, procurando acompanhar a performance dos atletas brasileiros na competição. A gente nunca fica satisfeito com os resultados, achando que nossas equipes poderiam ter chegado mais longe.
          Ganhamos 141 medalhas no total, 20 a menos do que no Pan 2007. Normal, porque os Jogos anteriores foram disputados em casa, no Rio de Janeiro. Mantivemos o terceiro lugar na classificação geral, que é determinada pela conquista de medalhas de ouro. Ficamos com 48, contra as 54 ganhas em 2007. Continuamos atrás de Cuba, outra vez vice-campeã, com 10 medalhas de ouro a mais. E isto a gente nunca vai entender. Como é que uma ilhazinha daquele tamanho nos ganha sempre?  Mas trata-se de um problema cultural, que um dia ainda conseguiremos resolver.

                                                               O desfile da despedida da delegação brasileira
          A UOL apresenta hoje uma matéria sobre o custo de cada uma das 141 medalhas que o Brasil trouxe do México. Considerando que apoiado pela Lei Piva e Lei do Incentivo, o Brasil investiu R$ 928 milhões e ganhou 141 medalhas, pelos cálculos da UOL, cada medalha nos custou cerca de R$ 6,5 milhões. Na verdade, entretanto, o Brasil investiu na formação de atletas visando não apenas o Pan, mas também os Jogos Olímpicos e os campeonatos mundiais das mais diversas modalidades.
           Tomara que nossos seguidores tenham conseguido, por nosso intermédio, conferir boa parte do que aconteceu em Guadalajara. E voltamos a partir de hoje a nossa vida normal, sempre com atenção voltada para o que vier a acontecer na nossa Londrina, no Brasil e pelo mundo afora

Um comentário:

  1. Eu estou afirmando há muitos anos que os recursos publicos no esporte chamado amador existe, e são um dos maiores do mundo.
    Mas o COB, nunca prestou conta das denuncias, que infelizmente não repercute muito, porque no Brasil só o futebol dá ibope, que a cada PaN ou Olimpiadas são colocadas pela imprensa.
    Outra coisa é que o Sr. Nuzmam reina eternamente no COB, apesar dessas denuncias, além de privilegiar um unico esporte(volei) em detrimento dos demais.

    ResponderExcluir