Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O fim das ONGs pode estar próximo

          
         Acho que depois deste episódio que culminou com a demissão do ministro Orlando Silva, as ONGs (Organizações Não Governamentais) perderão grande parte de seu prestígio. Pra começar, o Governo já anunciou a suspensão por um mês de todos os repasses às ONGs que vinham sendo realizados pelo governo. E, antes mesmo de tomar posse, Aldo Rebelo determinou que sejam suspensos os convênios com as organizações, e que elas sejam severamente fiscalizadas.
         É lógico que existem ONGs sérias, que realizam um  bom trabalho. Mas todo o dia a televisão está mostrando entidades fantasmas recebendo dinheiro do governo. Como tudo no Brasil, já virou bagunça. É melhor acabar mesmo com esta farra, depois de analisar caso por caso.

Um comentário:

  1. Tem que acabar com as ONG, com as Fundações e com muitas outras entidades chamadas de apoio mas que serve para desvio e empreguismo.

    ResponderExcluir