Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Você só é um dos sete bilhões

           A ONU nos diz que hoje chegamos a 7 bilhões de pessoas. "E como será que a ONU sabe disto?" - me pergunta um amigo, acrescentando: "Eles saem por aí, contando as pessoas nas ruas?"
           "E se todos resolverem ir ao Engenhão para ver o Fla-Flu na última rodada ?" - emenda o outro. É claro que vão surgir muitas piadas sobre o assunto, durante os próximos dias.

            A explosão demográfica é mesmo um assunto fascinante. Mas, a curto prazo, nossa vida não vai mudar em nada. No final do século18 éramos 1 bilhão. A vida mudou de lá pra cá, mas o aumento de população não chegou a ser tão importante para a humanidade. Entretanto, é evidente que vai chegar o dia em que gente demais será sinônimo de incomodação geral.
             O mais espantoso é que a maior parte das pessoas continua não dando bola para a necessidade de preservar a natureza. O aumento da população não me parece tão ruim assim. Mas a diminuição do verde, da boa água e do puro ar, isso sim me traz a sensação de que estamos fazendo de tudo pra acabar com a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário