Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de outubro de 2011

Dia de clássico na minha terra

        Amanhã teremos muitos clássicos do futebol brasileiro pelos quatro cantos do País. Mas o que mais mexe com o meu coração é o clássico da minha Pelotas, que neste domingo viverá a sua 409ª edição. Pelotas e Brasil revivem mais um Bra-Pel,valendo pontos pelo segundo turno da Copa Laci Ughini, ou Copa FGF, como é mais conhecida. O jogo será na Boca do Lobo, estádio do EC Pelotas, com capacidade para 23.336 torcedores, e começa às 16 horas.
         Os dois times não se enfrentavam desde outubro de 2006, porque o GE Brasil está na Segunda Divisão e o Pelotas na Primeira. No último dia 4 de setembro, finalmente aconteceu um Bra-Pel, no campo do Brasil (Estádio Bento Freitas), com quase 20 mil torcedores. E o Brasil ganhou por 1 a 0, gol marcado por Athos. O jogo foi válido pelo 1º turno da Copa FGF.
          O Brasil (vermelho e preto) venceu em 139 edições do Bra-Pel.  Já o Pelotas (azul e amarelo) ganhou 123 vezes. e 146 clássicos terminaram empatados.
           Até hoje eu acompanho a vida de Brasil, Pelotas e Farroupilha (terceiro time da cidade). Afinal, foi com eles que eu comecei a aprender tudo o que sei de futebol. Pelas rádios Pelotense e Universidade, via Internet, vou curtir mais um Bra-Pel, amanhã, se Deus quiser

2 comentários:

  1. E mais uma vez,este ano, o "xavante " flexou o "lôbo " Nosso salao de baile é na Avenida Bento Gonçalves.....
    ....bateram num brigadiano,aí, foi liiindo de assistir, quando entrou o pelotao do "choque " na arquibancada do "lôbo".....
    Nós xavantes, nao precisamos de títulos....pois quem gosta de título é cartório.

    ResponderExcluir
  2. E, mais uma vez o "xavante" flechou o "lôbo".
    O nosso salao de baile é na Av. Bento Gonçalves.
    ....bateram num brigadiano, e aí foi lindo de ver a chegada do pelotao de choque na arquibancada do "lôbo".
    Nós "xavantes " nao precisamos de título, pois quem gosta de título é cartório.

    ResponderExcluir