Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Belinati continua reinando

         Saiu hoje o resultado da primeira pesquisa para a próxima eleição em Londrina. E o resultado foi o mesmo das pesquisas feitas nos últimos 20 anos na Cidade. Deu Antonio Belinati (foto) na cabeça. Não vou entrar no mérito da questão. Nem quero saber se Belinati é mesmo culpado de todas as acusações feitas contra ele ao longo dos anos. O que me impressiona é a fidelidade dos seus eleitores, que enfrentam as decisões da Justiça, as críticas da Elite e continuam votando no homem.
         Nesta pesquisa feita pelo Instituto Portinari em parceria com a Rádio Paiquerê, o ex-tri-prefeito Belinati já saiu com 12,3% das intenções de voto. O atual prefeito Barbosa Neto, que foi apoiado por Belinati na eleição passada, está em segundo lugar, com 3,6%. Depois vem Hauly, com 3,4%, Marcia Lopes, 3,1%,  e o ex-prefeito Cheida, 3%. E lá em baixo estão José Roque Neto (que insiste em utilizar o título de padre), com 1,9%, Marcelo Belinati, 1,7% e, com  menos de 1,6%,  Alex Canziani, Alexandre Kireeff, Tercílio Turini e Carlos Camargo.
            O número mais importante da pesquisa revela que 52,3% dos entrevistados ainda não sabem em quem vão votar em outubro do ano que vem. Mas já dá para prever que, se não houver interferência da Justiça, vai ser difícil derrubar Belinati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário